Guia para turbo e treinamento de turbo
Treinamento e técnicas de ciclismo

Guia para turbo e treinamento de turbo

Sessões de treinamento turbo sugeridas com todo o kit e preparação de que você precisa para iniciar o treinamento estacionário.

Sessões de treinamento turbo sugeridas com todo o kit e preparação de que você precisa para iniciar o treinamento estacionário.

Sessões de treinamento turbo sugeridas com todo o kit e preparação de que você precisa para iniciar o treinamento turbo

Vou ser honesto com você, o treinamento turbo geralmente é um trabalho muito difícil e às vezes pode ser um pouco desagradável. Olha, eu sei que não pareço vendê-lo muito bem, mas na verdade pode ser um benefício imenso, especialmente se você tiver tempo limitado ou simplesmente não quiser andar no escuro ou no frio glacial e potencialmente perigoso clima. Sem falar em ajudá-lo a ajustar e complementar seu treinamento na estrada.

Durante a maior parte da minha carreira no automobilismo, treinei em empregos de tempo integral, o que significa que meu tempo como mercadoria era precioso e, subsequentemente, o tempo que aloquei para treinar precisava ser usado com sabedoria; uma questão de qualidade em vez de quantidade. E é aqui que o treinamento turbo entra em ação, especialmente durante os meses de inverno e no início da temporada de corridas. Na verdade, mesmo durante a temporada eu usei o turbo em média duas vezes por semana. Sim, foi psicologicamente desafiador, mas uma vez que você vê os benefícios no aumento do desempenho por um investimento de tempo relativamente modesto, valeu a pena.

O kit de treinamento turbo

Em primeiro lugar, o próprio hardware: existem mais modelos disponíveis do que nunca, com preços que se adequam à maioria dos orçamentos. Quanto mais você paga, mais refinada será a engenharia, bem como os recursos adicionais. Depende de você o que você vai fazer, mas para colocar em perspectiva, usei um modelo de resistência de ventoinha muito antigo que funcionou muito bem, embora fosse um pouco barulhento. Daí meu treinamento na garagem!

Existem quatro tipos de modelo, todos usando diferentes métodos de resistência:

1. Ventilador

Uma tecnologia mais antiga que usa um ventilador no volante que cria resistência quanto mais você pedala. Muito alto, mas, se você conseguir encontrar um, a opção mais barata.

2. Magnético

A resistência deste geralmente pode ser alterada manualmente e eles funcionam com uma placa de metal dentro da própria unidade que cria um campo magnético.

3. Fluido / Óleo

A resistência neste tipo de treinador é criada por uma pá que gira através do líquido espesso em um volante contido dentro da unidade. Quanto mais forte você pedala, mais resistência é criada. Eles são muito silenciosos e suaves, mas mais caros.

4. Condução direta

Este tipo de tênis está se tornando cada vez mais popular à medida que dispensa a necessidade de usar uma roda traseira e o custo de desgaste do pneu traseiro. Eles funcionam anexando o triângulo traseiro e o trem de força a um cassete no próprio turbo. Estes tendem a ser os mais caros do grupo.

Seja qual for o seu orçamento ou escolha, todos eles oferecem uma coisa; a capacidade de andar em um ambiente controlado e seguro. O que acontece a seguir é com você, mas com todas as distrações da estrada eliminadas, você pode se concentrar no trabalho em mãos. O turbo fornece uma forma de treinamento muito pura e destilada.

Configurando seu turbo

Por causa da imensa quantidade de calor que se acumula enquanto você dirige, é essencial que você instale o turbo em uma área bem ventilada. Uma garagem com portas parcialmente abertas é o ideal (a minha preferida de outrora) um pátio ajardinado ou treinar na cozinha com as janelas abertas também são boas opções. Apenas certifique-se de que a superfície é plana e plana e que o turbo (e sua bicicleta) estão equilibrados e retos.

Eu coloco uma toalha no guidão para pegar o suor, além de garantir que tenho bastante líquido à mão, normalmente um na minha bicicleta e outro por perto. Investir em um bom ventilador para resfriá-lo é uma necessidade se você não puder instalar do lado de fora ou perto de uma porta aberta. Se você nunca fez uma sessão turbo, prepare-se para suar como nunca antes.

Sessões turbo sugeridas

Como qualquer forma de treinamento, idealmente suas sessões de turbo devem ser planejadas e específicas para seus objetivos.

Se você está com pouco tempo e precisa acumular milhas para um esporte

Por exemplo, tente uma sessão de 45 minutos envolvendo um aquecimento de 5 minutos (sempre, sempre faça um aquecimento!) Antes de fazer esforços de 3 x 10 minutos em um ritmo que seja desconfortável, mas sustentável, com um descanso de 2 minutos entre cada intervalo quando você apenas gire as pernas. Andar a um ritmo e esforço mais elevados do que você pretende no esporte é um uso muito mais eficaz do seu tempo limitado do que andar com firmeza. Como eu disse antes, é doloroso, mas vale a pena e posso garantir que você verá os benefícios. Essas sessões, embora curtas, certamente ajudarão a melhorar sua resistência.

Se você está procurando melhorar sua habilidade de corrida ou andar mais rápido

Tente fazer uma sessão (ões) envolvendo intervalos curtos e intensos de sprint de 10 segundos seguidos por um minuto de descanso antes de continuar. Experimente 3 séries de 5 x 10 segundos de sprints com uma recuperação de 10 minutos envolvendo andar com facilidade entre cada série.

É claro que você pode personalizar as sessões de acordo com seus objetivos. Apenas certifique-se de que, ao jogar a perna por cima da bicicleta, saiba exatamente o que vai fazer. Faça esses 45 minutos valerem a pena! Monitore, meça e registre suas sessões também, detalhando a estrutura da sessão para que você possa mapear seu progresso.

Dica: use a música para ajudá-lo a se animar! Todas as minhas sessões turbo são realizadas com o auxílio de melodias que ajudam a quebrar a monotonia e adicionar motivação extra. Uma lista de reprodução de suas faixas favoritas de rock e pop irá ajudá-lo infinitamente ...