5 alimentos que são bons para ciclistas
Nutrição para ciclismo

5 alimentos que são bons para ciclistas

Coma como um ciclista profissional com estas dicas úteis sobre quais alimentos incluir em sua dieta.

Coma como um ciclista profissional com estas dicas úteis sobre quais alimentos incluir em sua dieta.

Coma como um ciclista profissional com estas dicas úteis sobre quais alimentos incluir em sua dieta.

Já se perguntou se pequenos ajustes, como comer algo diferente, podem melhorar drasticamente o seu desempenho no ciclismo? Bem, se você experimentar esses cinco alimentos, poderá melhorar seus níveis de desempenho.

1. Salmão

Tem um gosto muito bom quando churrasco, muito bom quando grelhado e muito gostoso quando assado. Outras coisas importantes relacionadas com o salmão envolvem sua capacidade de melhorar seu desempenho no ciclismo ou, mais especificamente, sua recuperação. Jay Udani, MD, professor clínico assistente da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, Los Angeles e CEO da Medicus Research, acredita que 'os ômega-3 geralmente aumentam o fluxo sanguíneo' e que 'isso pode ajudar a eliminar as células inflamatórias dos músculos danificados' .

Você pode estar coçando a cabeça neste momento, pensando, e daí se minhas células inflamatórias forem lavadas dos meus músculos danificados? No entanto, isso é fundamental se você deseja melhorar o desempenho, porque essa 'lavagem' reduzirá a dor nos músculos e, portanto, garantirá que você possa obter o máximo do seu passeio.

Dicas e ideias de comida

Uma salada de salmão e batata é um ótimo almoço antes de um ciclo, ou se você estiver saindo à noite, coma salmão en croute como sua refeição principal. Se você não gosta de salmão, o atum também deve funcionar.

2. Chá verde

Nós levantamos nossas mãos e admitimos plenamente que o chá verde não é tecnicamente um alimento, mas quando você vir quanto chá verde pode melhorar seu desempenho no ciclismo, você verá por que ele teve que ser incluído em nossos cinco alimentos que farão você pedalar mais rápido Lista. Um estudo de pesquisa no Japão descobriu que o extrato de chá verde tem a capacidade de melhorar a resistência ao exercício em até 24 por cento.

Além disso, acredita-se que os polifenóis (antioxidantes) no extrato de chá verde reduzem a quantidade de amilase (uma enzima que ajuda a digestão) produzida e, por sua vez, isso ajuda a regular nossos níveis de açúcar no sangue, evitando falhas de energia que podem ter um impacto prejudicial em seus passeios.

Dicas e ideias de comida

Beba um chá verde antes do passeio ou, se quiser beber chá verde enquanto anda de bicicleta, engarrafa um pouco de chá verde gelado para que possa apreciá-lo em movimento. Se você não é fã de chá verde, pode experimentar uma versão com sabor, como chá verde e abacaxi ou chá verde e romã.

3. Couve

Perder peso é uma parte importante para melhorar seu desempenho. Se você não acredita em nós, lembre-se que perder apenas um quilo de peso pode torná-lo seis segundos mais rápido em um contra-relógio de 40km. Uma maneira de perder peso é comendo couve, que contém ácido fólico (ácido fólico).

Um estudo publicado no British Journal of Nutrition descobriu que os participantes que comeram alimentos que continham folato acabaram perdendo oito vezes e meia mais do que os outros participantes da dieta que comeram menos folato. Curiosamente, acredita-se que o ácido fólico pode ajudá-lo a perder peso porque estabiliza seus níveis de insulina e isso, por sua vez, encoraja seu corpo a queimar as gorduras dos alimentos que você ingere, em vez de armazená-las.

Dicas e ideias de comida

Se você quiser perder peso comendo alimentos que contenham ácido fólico, adicione couve a refogados, tortas e pratos de massa. Se você não gosta de couve, pode comer feijão ou lentilha para obter seu ácido fólico.

4. Ovos

A recuperação desempenha um papel importante quando se trata de melhorar seu desempenho. Isso ocorre porque as estratégias de recuperação permitem que seu corpo se recupere, reabasteça e se recupere da corrida ou sessão que você acabou de concluir. Esse processo de reparo permite que seus músculos se desenvolvam e garante que, na próxima pedalada, seu corpo possa atingir seu potencial.

Um ótimo alimento que ajuda na recuperação são os ovos. Os ovos contêm altos níveis de proteína e essa proteína equipa seu corpo com aminoácidos que, por sua vez, ajudam a reparar os músculos do corpo.

Dicas e ideias de comida

Coma alguns ovos cozidos após o passeio como um lanche, ou coma refeições à base de ovo, como uma fritada. Combinar o seu lanche de recuperação de proteínas com alimentos que contenham carboidratos ajudará seu corpo a se recuperar ainda mais, então por que não tentar comer ovos mexidos com torradas após um passeio para ver se isso melhora sua velocidade de ciclismo?

5. Bebês gelatinosos

Embora bebês de gelatina não sejam os lanches mais saudáveis ​​para andar de bicicleta, eles são uma grande fonte de carboidratos. Um estudo conduzido por pesquisadores da University of Bath descobriu que consumir carboidratos durante o exercício pode melhorar seu desempenho no ciclismo. Os pesquisadores queriam testar se uma bebida com carboidratos poderia melhorar o desempenho dos triatletas olímpicos mais do que um placebo de água com sabor. Os pesquisadores descobriram que os participantes que beberam a bebida com carboidratos melhoraram seu desempenho na corrida em 4%, sugerindo que ingerir alguns carboidratos durante a corrida pode ajudar nos níveis de desempenho.

Se você quiser tentar ingerir alguns carboidratos durante o passeio, lembre-se de que alimentos ricos em carboidratos, como massas, não podem ser comidos durante o passeio porque não serão digeridos com rapidez suficiente para fornecer o aumento de energia que você está procurando, a menos que você estão fazendo um passeio de longa distância. Em vez disso, você precisa comer alimentos com IG alto que lhe dêem uma dose de carboidratos rapidamente, como bebês de gelatina.

Dicas e ideias de comida

Se você não é um fã de bebês de gelatina, você sempre pode comer alguns bolos de Jaffa durante o passeio ou usar gel energético ou bebidas para obter o impulso necessário para pedalar mais rápido.